10 de dez. de 2012

One Direction rouba de Justin Bieber o posto de maior ícone de estilo jovem



Esqueça os moletons roxos, as calças caídas e deixe seu boné em casa. Aquele visual Justin Bieber que todo mundo copiou em 2008, quando o cantor conquistou o coração de milhares ao redor do mundo, já era. A onda do momento vem lá do Reino Unido com terninhos, suspensórios e gravatas-borboleta que os meninos do One Direction estão tornando cada vez mais populares.

Como bons meninos britânicos, Zayn Malik ,Harry Styles , Liam Payne , Louis Tomlinson e Niall Horan parecem ter saído do colégio interno direto para os palcos, ostentando um ar “arrumadinho”, mas bastante divertido. Ainda não entendeu o porquê das meninas estarem babando no quinteto? Especialistas consultados pelo iG te ajudam a entender o estilo da boyband que está bombando.

“O One Direction vão por um caminho bastante clássico”, diz a consultora de moda Manu Carvalho . “Uma mistura de preppy com alfaiataria”.

“Preppy” é um jargão dos profissionais de moda para aquele visual engomado, composto por muitos cardigãs e calça social. “É algo bem arrumado e limpo, com um certo jeito de uniforme de escola”, explica Manu.
No entanto, a grande diferença no caso do quinteto britânico é a mistura de cores. “Eles fazem uma brincadeira com este figurino mais formal”, diz a consultora Vanessa Barone . “Usam elementos da vestimenta mais séria, mas misturam bastante cor e apostam em um corte mais seco, mais justo”.



Este look dá a Zayn, Harry, Liam, Louis e Niall um jeito mais adulto, mas ainda assim divertido. “A alfaiataria imprime algo mais maduro, o estilo acaba ficando bem masculino”, comenta Manu Carvalho.
Segundo a consultora, é fácil começar a usar roupas no mesmo estilo. “É um território bem restrito e neutro, clássico. Não tem erro na hora de se inspirar nele”.



Engomadinho, mas nem tanto
Apesar de ter uma linguagem mais séria, as roupas que o quinteto usam não são muito aconselhadas para ir a eventos formais. “Este estilo é mais casual, vai bem para ir à escola, ao shopping ou ao parque”, diz Vanessa. “Para ir a um casamento, por exemplo, as cores têm que ser mais neutras”.
Além das cores bem chamativas, outra característica dos meninos do One Direction que tira um pouco a seriedade do estilo preppy são os cortes de cabelo. Harry, por exemplo, tem um franjão e um cabelo bem desfiado. O corte de Zayn vai pelo mesmo caminho. “Ainda assim, estão sempre bem arrumados”, aponta Vanessa.
“Uma direção”
Segundo Vanessa Barone, os brasileiros também podem se tornar adeptos deste estilo. “A mistura de cores tem bastante a nossa cara”, comenta a consultora. “Mas como o nosso país é quente, podemos adaptar certos elementos como a calça, que pode ser trocada por uma bermuda de alfaitaria acompanhada de mocassins sem meia”. 
E não é preciso abandonar o ar engomadinho nem mesmo na praia. “No lugar da camisa social, pode ir uma camiseta polo, e, no lugar do sapato, uma sandália de tiras”, diz Vanessa.
IG 

3 comentários:

O que você achou dessa publicação?