16 de out. de 2012

One Direction - Edição especial da editora Universo dos Livros revê a trajetória da boy band mais adorada da atualidade


Quando os cinco integrantes da banda One Direction se inscreveram individualmente na sétima temporada do reality musical britânico X Factor, em 2010, ninguém esperava que dali brotaria uma das maiores boy bands de todos os tempos. Individualmente não foram  muito longe no programa. Segundo os jurados, não eram bons o suficiente sozinhos, mas eram candidatos muito bons para serem mandados para casa. De volta ao palco, foram aconselhados a formar um grupo. E foi assim que, orientado por Simon Cowell, mentor do X Factor, surgiu o One Direction.
A história dessa banda e de seus integrantes, os ingleses Zayn Malik, Liam Payne, Harry Styles, Louis Tomlinson e o irlandês Niall Horan é agora contada no lançamento da editora Universo dos Livros, numa edição especial que contou com a colaboração do site One direction BR.
Unidos por uma mesma paixão e pela mesma determinação de realizar um sonho, o quinteto conseguiu em pouco tempo se tornar um dos maiores fenômenos da música popular atual, arrebatando uma legião de fãs ao redor do mundo.
O livro revê toda a trajetória meteórica da banda, desde as primeiras apresentações no X Factor.  De lá pra cá, a única direção que os cinco garotos seguiram foi a do sucesso absoluto. O primeiro single, What Makes You Beautiful, fez a sua estreia na BBC Radio 1 em agosto de 2011 e, antes mesmo do seu lançamento oficial, bateu o recorde de pré-venda na história da Sony Music, com mais de 82 mil cópias vendidas em apenas dois dias.
A meteórica ascensão da banda continuou com o segundo single Gotta Be You, acompanhado do álbum de  estreia, Up All Night, que se tornou o mais rapidamente vendido na parada britânica daquele ano, alcançando a primeira posição da Bilboard 200 com  mais de 138 mil cópias na sua primeira semana. No fim de maio, foi a vez do lançamento do primeiro DVD ao vivo, intitulado Up All Night – The Live Tour.
A edição da editora Universo dos Livros vem ainda recheada de fotos e detalhes das turnês pelos Estados Unidos e pela Europa, participações em eventos e séries de televisão, como Saturday Night Live e iCarly,este transmitido pelo canal Nickelodeone, além das inúmeras premiações, dentre as quais, a mais recente, que aconteceu na 29ª edição do Video Music Awards (VMA) em três categorias -  revelação, melhor vídeo pop e vídeo mais compartilhado (ambos pelo hit What Makes You Beautiful). Outro marco na carreira da banda foi quando ganhou o Brit Awards, como Melhor Single Britânico de 2011.
Para acompanhar, há capítulos individuais com a biografia, curiosidades, predileções e referências musicais de cada integrante da banda. As fãs vão matar a curiosidade ao saber o que eles pensam sobre as garotas, o amor e os relacionamentos.
Niall, por exemplo, tinha dois peixes chamados Tom e Jerry, mas ambos morreram porque ele lhes deu comida demais. O nome de Zain, de origem paquistanesa, significa “belo” em árabe. Já Liam tem uma estranha fobia de colheres, o que o  faz tomar sorvete usando um garfo, enquanto Harry é descrito como um romântico de mãos macias, que adora ter alguém para cuidar, sabe fazer tricô e malabarismos.  Por fim, Louis, o mais velho da banda, não se considera exatamente um romântico, mas sabe os momentos precisos para demonstrar seu lado afetuoso.
Para fechar a edição, as fãs poderão testar seus conhecimentos com um Quiz com vinte perguntas.  No clima do lançamento do livro no Brasil, o One Direction se prepara para lançar o seu novo trabalho, intitulado Take Me Home, com data de lançamento prevista para 12 de novembro. Quem sabe, não sacie o desejo das fãs brasileiras e inclua o país na turnê mundial,  onde o talento musical da banda já colhe frutos com o álbum de estreia, ficando entre os mais vendidos durante semanas.
Ficha Técnica
Titulo: One Direction
Editora: Universo dos Livros
Nº de pag.: 80
Preço: R$ 19,90
A Editora
Com os selos Universo dos Livros e Digerati Books, a editora Universo dos Livros possui em seu catálogo mais de 1.200 títulos publicados. O selo Universo dos Livros apresenta títulos de interesse geral, entre os quais podemos destacar Nunca Fui Santo, Deixe os homens aos seus pés, O homem que falava com espíritos, Desvendando Nosso Lar, Pescadores de corações, Série Irmandade da Adaga Negra, Mentes brilhantes, O fascinante império de Steve Jobs, Katy Perry – A vida da nova rainha do pop. Já o selo Digerati Books oferece títulos de informática e de tecnologia, incluindo séries de sucesso e best-sellers como iPad: O manual que faltava, Mac OSX Lion: O manual que faltava, Universidade H4CK3R, Dossiê hardware, Google hacking e Entendendo e dominando o Linux. Além disso, seu catálogo nesta área conta com uma linha de livros em formato pocket, que combinam preços mais acessíveis a conteúdo técnico de qualidade.
www.universodoslivros.com.br

Fonte: Segs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou dessa publicação?